terça-feira, 25 de setembro de 2007

Costa Basca - parte I

Partimos de Poitiers no último domingo de julho. Era o começo das nossas férias e de uma nova experiência... morar um mês inteiro dentro do carro! Nossa sorte é que conseguimos uma C15 alongada, "quase" um camping-car!!! Jogamos nossas malas, comidas, colchão e dois amigos - Cléber e Luciana - no banco de trás e pegamos a estrada!!! Depois de cinco horas de tempo fechado avistamos o sol! A praia tão sonhada estava bem perto. Terminamos o dia em Anglet, na Costa Basca francesa. Deu tempo de dar um mergulho no mar e pegar um solzinho. Como não tinha onda, resolvemos fazer a janta cedo para aproveitar a luz! Mas antes, tomamos o primeiro dos muitos banhos improvisados e gelados (!!!!) da trip.
Preparamos a janta com todo o cuidado, pois a panela ficava dançando na boca do fogareiro. Qualquer movimento brusco poderia significar o fim de nossa alegria. O Cléber - morto de fome - garantiu nossa tranquilidade ao se atracar no cabo da panela e dizer: "eu posso até cair e virar uma cambalhota, mas essa panela não se move daqui". Um jantarzinho simples, ao ar livre, com uma lua cheia brilhando pra nós, uma boa garrafa de vinho e uma boa companhia - "pra nós a vida está deste lado."
Dormimos no estacionamento da praia de les Cavaliers (bem no comecinho de Anglet). Todo mundo que viaja de carro pára ali, pois ele é o maior, possui banheiros, uma área verde e torneiras pra lavar a louça. O problema foi colocar a barraca pro Cléber e a Lu dormirem. Um pessoal que estava em outro carro nos falou que a fiscalização estava dando blitz à noite, por isso, escondemos a barraca entre o carro e umas árvores. Deu tudo certo e a noite foi tranquila. Ficamos mais uns 2 dias em Anglet pois tínhamos um rendez-vous pra trocar o carburador do carro. Por enquanto, nada de ondas!

Nenhum comentário: